Tech Meetup do Itaú Unibanco

No dia internacional da mulher, 08 de março, as FatechGirls Isabela Leal e Marina Rodrigues participaram de um encontro bem bacana sobre “Mulheres em T.I.”. Foi um evento que homenageou a Ada Lovelace, a primeira programadora da história.

Imagem relacionada

Ada Lovelace, matemática e também escritora inglesa, traduziu um documento publicado numa revista francesa e adicionou algumas notas que duplicaram seu tamanho. Nessas notas foram encontradas ideias modernas sobre a programação e também sobre os cartões perfurados (usado em meados do século XX). Além da Ada, outras cientistas famosas também foram citadas, como Grace Hopper que foi uma das criadoras da linguagem COBOL. Essas mulheres inspiradoras nos mostram que a mulher pode sim fazer parte da computação.

Impressões sobre o Meetup:

“Precisamos discutir sobre a participação da mulher, pois ainda que tenhamos conquistado igualdade em algumas coisas, há muito pelo que lutar. Gostei muito o Tech Meetup, tive contato com outras meninas que pensam da mesma forma. É bom saber que não estamos lutando sozinhas. O evento serviu também como um aprendizado para pessoas que não conheciam as histórias dessas mulheres incríveis e que não se identificavam como feministas “.

Logo após a palestra sobre mulheres em T.I., foi dada uma palestra sobre PWA  (Progressive Web App), ministrada por uma ex aluna de mestrado na FATEC SP.

O Cubo Itaú, fundado pelo Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint eventures, está com uma programação bacana para o mês das mulheres, dá uma olhadinha aqui!

WhatsApp Image 2018-03-19 at 16.53.35

Deixe uma resposta

-->
Exibir
Esconder